quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SANTARENOS LOTAM A ORLA DA CIDADE PARA VER O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS, 8º BEC, E POLÍCIA MILITAR DERAM SHOW E LEVARAM PÚBLICO A LOUCURA. VEJA FOTOS E VÍDEO

Desfiles civis e militares marcam o 
Dia da Independência do Brasil em Santarém

Um grande público compareceu à Avenida Tapajós para prestigiar os desfiles das autoridades civis e militares nesta quinta-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. As comemorações alusivas à Semana da Pátria 2017 é organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

VEJA AO VIVO O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA GRAVADO PELO BLOG NA MANHÃ DE HOJE. 

A programação teve início com o desfile dos profissionais da Educação, acompanhados pela banda da Escola Municipal Princesa Izabel, com o tema deste ano: “Estudante. Descobrindo a leitura, conhecendo o mundo e construindo sonhos!", posteriormente, o desfile seguiu na seguinte ordem: Desbravadores; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Federal (PF); Marinha do Brasil- Capitania dos Portos de Santarém; Oitavo Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC); Quarto Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) e Projeto Social Escola da Vida; Terceiro Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). O desfile foi encerrado com apresentação dos ônibus do Transporte Escolar da Semed e também das viaturas e motos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

"A avaliação é muito positiva. Foi um belíssimo desfile representado por todas as organizações civis e militares. O grande público compareceu e ficou extremamente satisfeito por tudo que foi apresentado na Avenida. Santarém toda está de parabéns, a programação da Independência do Brasil foi comemorada a altura que essa data representa para todos nós, o que realmente demonstra o civismo e o patriotismo do povo santareno", destacou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

A secretária de Educação Marluce de Pinho avaliou o evento de forma positiva. Segundo ela, é um momento que deve ser comemorado com muito entusiasmo e orgulho. "Tudo aconteceu conforme planejado pelo governo municipal. Agradecemos ao público que nos prestigiou durante toda essa semana de atividades. Parabéns aos alunos, professores e funcionários das unidades de educação infantil, escolas municipais, estaduais e particulares e, principalmente, a equipe da Semed que trabalhou incansavelmente para que o evento fosse um verdadeiro sucesso", festejou.

À noite, a programação da Semana da Pátria segue com o 11° Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, na orla da cidade, a partir das 18h30. Participam nesta quinta-feira (7), oito escolas, concorrendo a categoria fanfarra com melodia. O evento é coordenado pela Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy da Semed, com o apoio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

















Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário